Notícias

ESPERADO ANÚNCIO DE NOVA TABELA DO FRETE PELA ANTT

16/07/2019

A ANTT deve divulgar nas próximas horas a nova tabela de frete, cujo resultado pode provocar protestos dos setores sprodutivos e dos caminhoneiros autônomos.

Nas audiências públicas, os caminhoneiros defenderam um piso para o frete, mas critricaram a atuação da ANTT e alguns critérios usados na elaboração da nova tabela. Já os representantes do setor produtivo voltaram a criticar a adoção do frete mínimo e a atuação dos chamados atravessadores.


INSTALAÇÃO DE NOVOS RADARES

O Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, disse que a renegociação dos cobntrataos para instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais gerou numa redução de praticamente dois terços do seu valor. 

Segundo ele, o ministério fez um acordo na Justioça para manter mil radares em 2.200 trechos monitorados. "Isso foi acordado, então estamos cumprindo a determinação do presidente Jair Bolsonaro e trazendo tecnicidade para colocação de equipamentos", disse. O presidente quer facilitar a vida do cidadão e está muito preocupado com a redução do custo.

O ministro disse que os radares que serão instalados são o "mínimo necessário" para manter o a segurança nas rodovias. O ministro também afirmou que "não vai ter mais radar escondido, radar que tem objetivo de prejudicar simplesmente o cidadão, acrescentou"

Todas as notícias
 
 
 
  • Baner DESPOLUIR