Notícias

FECAM-RS repudia tentativa de confundir posicionamento do jornalista Ricardo Boechat

14/02/2019

A FECAM – Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul a exemplo de outras instituições ligadas aos transportadores de carga autônomos do país manifesta em nota seu pesar pelo falecimento, do jornalista Ricardo Boechat, de maneira trágica, um profissional renomado e admirado por todos os brasileiros.

 

Durante a paralisação dos caminhoneiros no ano passado, Boechat teve coragem de se pronunciar diante dos “intervencionistas” que usaram os transportadores de cargas para desestabilizar o governo e gerar desconforto na população. Chamou, sim, os aproveitadores de “vagabundos”, adjetivo mais que corretamente utilizado.

 

Naquele período deu à Abcam – Associação Brasileira de Caminhoneiros, bem como, as demais instituições a ela ligadas a oportunidade de se pronunciar em relação ao movimento dos caminhoneiros. Considerou legítimo o pleito da categoria, mas criticou seus excessos. Como bom jornalista que era, exerceu sua profissão com ética e compromisso com a verdade dos fatos.

 

Sua habilidade em se comunicar com o público é um legado que fica para a história da comunicação de nosso país.

 

A expressão usada por Ricardo Boechat (vagabundos) não foi dirigida a categoria dos caminhoneiros. Ele se referiu, sim, aos “intervencionistas”, aproveitadores, que desejavam naquela ocasião derrubar o governo democrático e entregar aos militares.

 

Todas as notícias
 
 
 
  • Baner DESPOLUIR