Notícias

Nota FECAM-RS

12/06/2019

Após consulta aos Presidentes dos Sindicatos filiados, a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Estado do Rio Grande do Sul, FECAM-RS, representando a Categoria dos Caminhoneiros Autônomos em todo o Estado, vem respeitosamente informar que não participa e ou apoia qualquer ato sobre a paralisação agendada para o próximo dia 14(sexta-feira).

A decisão leva em consideração igualmente as consultas realizadas à Categoria através de suas redes sociais, onde a maioria dos caminhoneiros não considera momento oportuno para tal movimento.

A FECAM-RS chama a atenção da Sociedade, que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) - entidade ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) – bem como a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil - CGTB, não tem nenhuma relação com os transportadores autônomos de cargas e sim com os trabalhadores das empresas de transporte e logística e também Associações que  possuem em seu quadro associativo CNPJ, portanto não representa os Transportadores Autônomos de Carga (Caminhoneiros Autônomos) TAC.

A FECAM-RS e seus Sindicatos filiados, vê com extrema cautela  as declarações feitas  por inúmeros segmentos da sociedade bem como de diversos representantes de entidades sindicais e lideranças que se dizem representar os caminhoneiros, tendo como objeto questões político-partidárias em detrimento das pautas do transporte que já estão sendo discutidas atualmente  com o Governo.

Em um país democrático há que se defender a liberdade de opiniões e manifestações, desde que essas não provoquem o impedimento aos demais da sociedade. A FECAM-RS não defende, não apoia ou compactua com atos impeditivos do livre direito de ir e vir, bem como quaisquer atos de violência de qualquer natureza.

 

GREVE AGORA, NÃO.

 

André Costa | Presidente

Todas as notícias
 
 
 
  • Baner DESPOLUIR